sábado, 13 de junho de 2009

Do mar e de suas lembranças - Kate




Moro numa cidade litorânea, com praias belíssimas e recentemente me mudei para um bairro perto da praia.
Já faz uns 3 meses que estou aqui no bairro e minha relação com o mar maravilhoso pertinho era só de vê-lo na ida para o trabalho ou umas duas caminhas mornas pelo calçadão.
Esta semana entrei no mar. E uma tonelada de lembranças povoou minha mente.
Para tornar o banho saudosista, uma recém amiga entrou comigo e ficamos batendo papo sobre o mar e nossas lembranças.
Lembrei que era exatamente assim que ficava com meus pais, tios e avô nas águas quentes da praia de Genipabu nas minhas férias de adolescente. Meus irmãos e primos iam logo cedo para a praia tomar sol e banho de mar enquanto eu ficava enfiada numa rede lendo meus livros e esperando a tarde chegar quando todos os adultos fechavam a casa e descíamos para a praia. É verdade que algumas vezes fui também tomar sol pela manhã, mas nunca soube dosar a quantidade certa e acabava por descascar a pele. Já dormiu com as costas ardendo? Não dá pra dormir...rs.
Então o mar além de todas as energias e beleza estonteante, me faz lembrar da infância, adolescência, da família, de brigas e muitas gargalhadas.
O mar é todo este furor e impetuosidade que a gente pode ver, a espuma lambendo a areia branquinha, as ondas quebrando com força e a vista se perdendo na linha do horizonte...
Tudo de bom.

Nenhum comentário: