sábado, 12 de dezembro de 2009

SILENCIO - Kate

Quantos dias mais vivo, menos sei.

Quantas horas mais registro, tomo consciência de que, apesar de amar as palavras, ditas ou escritas, o silêncio delas fala tão alto que é melhor que dez laudas bem escritas.

Não estou falando de queimar os livros, de banir as letras bem amadas, mas de que se enraíza em mim a certeza de que gestos, ações, atitudes, olhares, falam tão bem quanto um discurso, e as vezes melhor.

Silencio para gritar.

Silencio para revelar

Silencio para dizer quem sou, para dizer o que penso, para expressar.

Silencio mais do que escrevo, à medida que envelheço.

No vão de minhas palavras, falo mais alto, me expresso melhor.

No olhar, carrego todos os pensamentos.

Num gesto, revelo todos os meus segredos...

2 comentários:

Kate+Re disse...

Os gestos, o olhar e as atitudes costumam ser mais diretas do que qualquer palavra.

As palavras contém em si mesmas diversas significações; muitas vezes pode até significar o seu próprio antônimo.

Já me peguei, muitas vezes, dizendo certas coisas quando, na verdade, queria falar outras.

Adriana Kellen disse...

E... num gesto escondo todos os meus segredos... rsrsrs
Adorei o texto.