segunda-feira, 9 de março de 2009

Da delicada arte de amar (e ser amada) - Kate

Quanto de amor suporta um coração?

Será que a vida nos dá um tempo para sofrermos e outro tanto para sermos felizes?

Será que existem cotas de felicidade para cada um de nós, exceto para alguns em que o desequilíbrio se estabelece e dentre estes alguns sofrem a vida inteira sem amor e outros são amados todos os dias de sua existência?

Quanto de amor suporta um coração?

Quanto de amor suportará meu coração?

Porque estremeço de alegrias de amor, porque me regozijo na paz do amor que sinto e pelo qual sou correspondida.

Haverá prazo de validade para o amor?

Haverá príncipes ou princesas encantadas?

Porque não sou a princesa encantada, mas vivo feliz e rindo a toa.
Tenho certeza de que sou privilegiada.

Porque encontrei o amor. Porque o quero para sempre em minha vida. Porque sorrio e me alegro, mesmo nos momentos de tristeza que qualquer ser humano causa por ser imperfeito.

Porque agora compreendo o que significa amar as imperfeições, os defeitos do outro.

Meu amor dorme ao meu lado todas as noites e durante o dia me faz declarações de amor. Que mais posso eu querer? Que cozinhe com perfeição? Que saiba onde ficam minhas blusas no armário? Que se lembre de todas as datas importantes?

Não. Basta que me ame para sempre, a cada manhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comparto do sentimento de nostagia de "Do bom de sentir saudades", mas ja' passei da fase de "A solidao de todos e de cada um". Ando mais em paz comigo mesma. Muito mais do q eu pensei estar um dia. As questoes q me faziam perder o sono perderam completamente o sentido e as interrogacoes q hoje tenho sao de ordem pra'tica. E isso e' bom demais!
Sinto-me madura. E mesmo q isso apague a veia poe'tica, continua sendo bom demais! Nao perdi os sonhos, apenas os transformei em metas e infinitas possibilidades.

Ediva Sa'

Anônimo disse...

Eu me encontro hoje no meio de tantas du'vidas, dores e questoes cotidianas e me pergunto: onde foram parar meus medos? A felicidade e' simples, necessa'ria e completamente possi'vel. Vem do nada. Ou quem sabe da certeza de que voce a merece. E incomoda mais aos outros do que voce pode imaginar. Vou postar um comenta'rio mais decente depois,mais pensado. Esse blog esta' me fazendo pensar MUITO.

Ediva Sa'