sábado, 21 de fevereiro de 2009

O futuro a Deus pertence - Renata

Esta semana aceitei o convite de um amigo e fui a uma casa espiritualista que ele frequenta; fui consultar-me com uma médium.

Eu não tenho o hábito de procurar respostas ou orientações em outras pessoas, porque tenho a sensação de que ninguém melhor do que eu mesma para saber o que se passa no meu íntimo. Entretanto, eu fui em busca de palavras de um espírito, um ser que não mais habita o mundo material e portanto deve ter uma percepção muito mais ampla de tudo isso do que nós mortais. Fui na expectativa de ouvir "você está fazendo a coisa certa" e, quem sabe, mais alguns detalhes do que ainda está por vir, mas a médium disse exatamente o que eu já tinha certo pra mim: estou numa fase de transição, devo "ouvir" e "seguir" meu coração, sabendo que tudo o que acontece em minha vida tem algo a me ensinar. Os caminhos estão interligados e eu devo viver intensamente cada dia dessa fase transitória, pois é nela que algumas características minhas irão se fortalecer - traços que serão necessários para mim no futuro. Depois disso, o papo mudou completamente de direção e a médium falou-me sobre as necessidades de um parente próximo e encerrou o papo dizendo: "temos um tempo médio de atendimento e eu só me prolongo quando a pessoa que me procura está com problemas sérios, o que não é o seu caso". Minha consulta terminou aí.

Confesso que saí dali um pouco frustrada, especialmente porque meu amigo havia me confidenciado a experiência prévia que teve com essa mesma médium e as revelações que ela lhe havia feito. Entretanto, meu amigo havia me alertado sobre a possibilidade de eu sair de lá sem resposta alguma, pois há coisas que nos podem ser antecipadas e outras que devemos concluir nós mesmos.

Essa experiência lembrou-me a única visita que fiz a uma cartomante em 2001. Um centro holístico estava apresentando seus serviços por valores pequenos. Nesse caso, fui direta:

- Quando arrumarei um namorado?
- Você sai pra balada?
- Não.
- Aí fica difícil!

Logo em seguida, a mulher desembestou a falar da vida amorosa da minha mãe! O que havia sido e o que estava por vir!

Esse acontecimento veio claramente a minha cabeça e me deu a certeza de que o futuro a Deus pertence. Se eu tivesse a capacidade de antever o futuro, provavelmente teria ainda mais medo dele e pode ser que eu tivesse evitado muitos dos caminhos que acabei escolhendo. Se eu tivesse feito isso, hoje seria outra pessoa e teria outra vida. E eu gosto da minha vida e da pessoa que tenho me tornado.

Esta semana li uma frase na TV do ônibus que dizia assim: "a vida é linda pra quem não tem medo dela". Só não deu tempo de ler o autor dessa frase.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ouvi esses dias...

-Mestre como posso ser feliz?
-Vivendo com sabedoria.
-Mestre como posso ser sábio?
-Fazendo boas escolhas.
-Mestre, como faço boas escolhas?
-Com experiência.
-Mestre, como adquiro experiência?
-Fazendo más escolhas.