segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quanto tempo dura uma amizade? - Kate

Acredito no poder da amizade.
Acredito que no dia-a-dia construímos junto ao outro, relacionamentos cheios de graça, leveza, energia, bondade, amor, carinho e muita paixão.

Amigos não nos deixam enlouquecer naqueles dias terríveis.
Amigos nos tornam melhores.
Amigos nos acolhem e nos aceitam tal como somos, vêem nossos defeitos e acima de tudo têem prazer em estar conosco.
Acredito na amizade.

Quanto tempo dura uma amizade?
Você se lembra exatamente do dia em que conheceu aquele seu amigo espetacular? Aquela pessoa especial com quem você divide gargalhadas e receios? Aquele amigo foda com quem você foi capaz de contar aquele seu segredo cabeludo ultra secreto?

Não importa a data, nem a hora não é mesmo? Importa é que ele está do seu lado, mesmo muitas vezes a distância (o lado bom da internet). Importa que você sabe que com ele você pode contar.

Mas quanto tempo dura uma amizade? Será que há um prazo de validade? Será que amizade se expira?
Tenho amigos de longa data.
Tenho amigos recentíssimos.
Já perdi uma amizade.
Perder um amigo é como perder um sentido. É como sentir menos o perfume da vida, como ver menos a vida passar adiante de nós.
Perder um amigo deixa um buraco. Um vazio na alma, um espaço oco na mente, um vão escuro no coração.
(E não estou falando de amigos que deixam essa vida, mas de amigos que optaram por deixar nossa vida).
Conto os dias de perda de minha amizade. Passeio pelas ruas conhecidas e sinto um vazio. Parece que morri um pouco. Acho que morro um pouco todos os dias, depois que perdi minha amiga. Quando tenho uma novidade, penso nela, penso em ligar e compartilhar. Quando tenho novas piadas, guardo para contar para ela. Quando lembro, me dou um sorriso triste, respiro fundo e tento esquecer.
Mas o pior é quando estou triste, necessitada do apoio daquela minha amiga.
O vazio demora dias para amenizar.
Quando preciso de sua opinião firme, sincera, amiga.
Quando sinto saudades de nossas conversas, de suas opiniões e às vezes só do seu sorriso.
Perder um amigo é como perder um pouco de nós mesmos.
Não importa quantos amigos tenhamos, importa que aquele perdido é especial, único, como nenhum outro jamais o será...
Amigos se afastam e vão-se, mas jamais saem de dentro do nosso coração...

(Este texto escrevi quinta-feira passada, coincidentemente no sábado foi comemorado o dia do amigo. Gostaria de ter escrito sob outra ótica, gostaria de não perder amigos...)

Nenhum comentário: